Sunday, January 13, 2008

As Loiras Tem Mais Cabelos Que ...

16 Fatos Surpreendentes Sobre O Corpo Humano

1. Não mostre a sua língua caso você queira esconder a sua identidade. Parecida com as impressões digitais, cada um de nós também tem uma exclusiva impressão de língua .


2. O seu animal de estimação não é o único em casa com o problema de perda de pelos. Seres humanos perdem 600.000 partículas de pele a cada hora. Como resultado uma perda de 680 gr a cada ano. Ou seja, uma pessoa perde em média 47.62 kgs de pele em 70 anos.

3. Um adulto tem menos ossos que um bebê. Nos começamos a nossa vida com 350 ossos, mas somente porque os ossos se fundem uns com os outros durante o processo de crescimento, na fase adulta nós terminamos com 206 ossos.

4. Você sabia que você obtém um nova mucosa da parede do estômago a cada 3 ou 4 dias ? Se você não a adquirisse, os fortes ácidos que o estômago usa para digerir os alimentos também digeriria o estômago.

5. O seu nariz não é sensível como o nariz dos cachorros, mas ele pode lembrar 50.000 odores diferentes.


6. O intestino delgado é aproximadamente 4 vezes o comprimento da média de um adulto alto. Com um comprimento que varia de 5.50 a 7 metros, ele não se ajustaria na cavidade abdominal se não desse voltas. E tornaria tudo confuso .

7. Essa vai fazer você arrepiar. Cada 6.45 cms quadrados de pele no corpo humano tem aproximadamente 32 milhões de bactérias, mas felizmente a maioria delas são inofensivas.



8. A origem do mal cheiro nos pés, como o mal cheiro nas axilas, é o suor. As pessoas suam muitíssimo nos pés. Os dois pés juntos tem 500.000 glândulas sudoríferas que podem produzir mais do que a 0.47 litros de suor por dia.




9. O ar do espirro de um ser humano pode viajar a uma velocidade de 160.93 km por hora ou mais - está é mais uma boa razão para cobrir o nariz e boca quando espirramos - ou baixar a cabeça quando se ouvir um espirro vindo.

10. O sangue viaja por uma longa estrada. Traçando de ponta a ponta são aproximadamente 96.560 km de vasos sanguíneos no corpo humano. E o coração tem o trabalho árduo de bombear aproximadamente 7570.82 litros de sangue através destes vasos todos os dias.

11. Você possivelmente não queira nadar no seu escarro, mas se você guardasse-o todo, voce poderia. Em uma vida inteira, uma pessoa produz uma média de 23.658 litros de saliva - suficiente para encher duas piscinas.

12. Aos 6o anos de idade 60% dos homens e 40% das mulheres roncarão. E o barulho do ronco pode parecer ensurdecedor. Enquanto a média do ronco fica em torno de 60 decibéis (o mesmo nível do ruido de fala normal), os roncos podem atingir mais de 80 decibéis.
Oitenta decibéis são tão altos quanto o som de uma perfuradora acionada por ar comprimido desmanchando concreto. Os níveis de ruido superior a 85 decibéis são considerados perigosos ao ouvido humano.

13. As pessoas loiras definitivamente tem mais cabelos. A cor do cabelo ajuda a determinar a densidade do cabelo na cabeça , e as pessoas loiras estão no topo da lista. A cabeça humana tem em média 100.000 folículos de cabelo, cada um é capaz de produzir 20 cabelos individuais durante a vida de uma pessoa. Nas pessoas loiras calcula-se uma média de 146.000 folículos. As pessoas com cabelos pretos tendem a ter aproximadamente 110.000 folículos, enquanto que as pessoas com cabelos castanhos tem 100.000 folículos. As pessoas ruivas tem menas densidade, calcula-se uma média de aproximadamente 86.000 folículos de cabelo.

14. Se você corta as unhas das mãos mais frequentemente que as dos pés , isso é natural. As unhas que são mais expostas e sã
o usadas mais continuamente crescem mais rapidamente. As unhas da mão que você usa para escrever e as dos dedos mais longos crescem com mais rapidez.
Na média, as unhas crescem acerca de 0.254 cm a cada mês.

15. Não é um mistério os bebês terem dificuldade em levantar a cabeça : Ao nascermos a nossa cabeça é 1/4 do nosso comprimento total, mas somente 1/8 do nosso comprimento total na nossa maioridade.

16. Se você dissesse que você está morrendo "por uma noite de sono" , você poderia querer dizer isto
literalmente
. Você pode ficar sem comer por semanas sem sucumbir, mas 10 dias são o máximo que você consegue ficar sem dormir. Depois de 10 dias sem dormir, voce dormiria para sempre.

Fonte:
Como Tudo Funciona
http://health.howstuffworks.com/16-unusual-facts-about-the-human-body.htm

4 comments:

Unknown said...

muito legal o seu blog...

Ser Saudável said...
This comment has been removed by the author.
Ser Saudável said...

obrigada! apareca mais vezes ; )

Clar said...
This comment has been removed by a blog administrator.