Sunday, January 6, 2008

Exercícios Corporais Que Você Pode Fazer Em Frente Ao Computador

Estes são exercícios que podem ser feitos em frente ao computador. E são ótimos para as pessoas que trabalham sentadas todo o tempo.

Eles fazem parte de uma tese de doutorado "Buscando a Ciber-Harmonia: um diálogo entre a consci^Çencia corporal e os meios eletrônicos" PUC-SP, 2004; não é um produto comercial.
As práticas corporais utilizadas são técnicas atuais comprovadamente eficientes: método Feldenkrais, método Laban, Eutonia e Endobiophilia . E visam proporcionar o equilíbrio pessoal no plano da movimentação corporal.

Selecionei três videos de uma série. O primeiro
ajuda você a descansar e dura um pouco mais de três minutos . Este você pode fazer deitado. Caso você na possa deitar , faça na cadeira. Acomode bem o seu corpo, respire profundamente por alguns segundos , comece a por a sua atenção no seu corpo .... e deixe-se entrar no relaxamento .... a música escolhida é bem apropriada .


O segundo e o terceiro também direcionam você ao repouso, com um destaque ao segundo pelo som de madeira queimando no fundo , bem bonito.
Juntos estes três videos podem trazer a experiência de bem estar e frescor que tanto precisamos para continuar a nossa jornada . Aproveitem .

1.Relaxamento: Fonte: Du Corpo YouTube Channel




2.Repouso e Espreguiçar Sentado:




3. Relaxamento Sentado:

















No comments: