Sunday, January 20, 2008

Vegans Buscam Chamar A Atenção De Consumidores Para A Carne Grelhada

Voce sabe o que é PhIP ?

PhIP é um composto químico que se forma durante o aquecimento da carne (bovina, suína e especialmente aves). Existem vários estudo sobre o PhIP que apontam para o fato de que uma dieta a base de carne esta associada ao aumento do risco de cancer em vários órgãos.



2-Amino-1-Methyl-6-Phenylimidazol[4,5B]Pyridine ou PhIP é reconhecido como cancerígeno e suspeita-se de ser tóxico para o fígado e o sistema gastrointestinal. Ele se forma quando a carne - e especialmente o frango - é cozida a temperatura elevada.

Uma ótima estratégia encontrada pelo grupo para informar mais pessoas sobre as consequências do consumo de carne, como também conscientizar e possibilitar a transformação de hábitos alimentares , esta embasada em uma lei do estado da Califórnia.



A reportagem publicada pela Reuters é um breve esclarecimento sobre a ação tomada por eles.


Los Angeles - Janeiro, 17 de 2008 - Um grupo de vegans está tentando forçar cadeias de restaurantes americanos a advertir consumidores da Califórnia sobre um composto químico cancerígeno que se forma na carne grelhada, usando uma lei do estado projetada para proteger consumidores das toxinas na água de beber.


O representante dos restaurantes disse que as consequências legais do problema levado a corte são extremistas e teme que uma derrota poderia por em risco consumidores ou forçar restaurantes a retirar o frango dos cardápios.


Vegans são vegetarianos estritos que não consomem nenhum tipo de produto animal, e o Comitê de Médicos por uma Medicina Responsável, o qual encaminhou o processo contra os restaurantes, promove a dieta vegan como parte de um estilo de vida saudável.




" Estão abusando da Lei de forma que poderia enganar os consumidores ... a mudar seus habitos de cozinhar e causar riscos a saúde ainda maiores. 
O frango não cozido suficientemente não á saudável," disse Jot Condie o presidente e chefe executivo da Associação de Restaurantes da Califórnia.


A cada dia quando um pai ou mãe ... cozinha frango em casa para seus filhos , eles tentam ser cientes de uma alimentação saudável," disse Dan Kinburn, advogado do Comitê de Médicos.


Continuou "nós pensamos que se as pessoas soubessem que existem cancerígenos no frango grelhado elas não escolheriam isso como uma alternativa saudável."


A lei central usada no processo contra o frango grelhado foi aprovada por votantes como uma proposição que se direciona a proteger a água de beber dos químicos cancerígenos resultantes de atividade industrial.


A Lei para Água de Beber Protegida requere que comerciantes além disso notifiquem consumidores quando um produto conter um cancerígeno da lista mantida pelo estado e o PhIP está nesta lista.


O processo judicial entregue na última quinta feira a Suprema Corte de Los Angeles, exige que os restaurantes nomeados como reus coloquem avisos claros e razoáveis sobre o cancerígeno PhIP e os multaria em U$ 2.500 o dia por cada infração.


Os réus são McDonald Corp, Rei do Hamburger, Carlson Restaurantes Inc, Applebee`s International, Chick-Fil-A, Brinker (proprietário do Chili`s Grill , Bar e Restaurant) e OSI Restaurant LLC ( Proprietário dos Restaurantes Outback Steakhouse ).


Um processo judicial semelhante foi entregue em 2006 pelo mesmo grupo, mas não foi considerado digno por tecnicalidade. Com possibilidade de bons resultados os médicos do Comitê planejam expandir suas ações legais através do país .

Fonte:
http://www.reuters.com/article/healthNews/



          http://www.reuters.com/article/healthNews/

No comments: