Saturday, June 30, 2007

Ayurveda, A Arte De Ser

AYUR significa Vida e VEDA significa Conhecimento ou Ciência. Este conhecimento da vida é uma ciência antiga que aprimora o bem-estar e/ou restaura a saúde quando houver
problemas. A Ayurveda confia na dieta e remédios feitos de ervas naturais e raízes.

Embora os tratamentos ayurvédicos podem ser mais longos do que outros, os resultados sã
o mais duradouros e sem efeitos colaterais. A Ayurveda é espiritual porque ela relaciona o macrocosmo do universo ao microcosmo do corpo humano. A conexão entre a natureza e o Ser é a fundação para todos os princípios Ayurvédicos de cura.

O objetivo dos tratamentos Ayurvédicos é sempre criar um equilíbrio entre as três forças fundamentais que controlam todas as atividades físicas e mentais. Elas são as reflexões das forças cósmicas atrás da Criação, Preservação e Destruição .

Video




Diretor Pan Nalin : http://www.ayurvedafilm.com/

No mundo de hoje, é imperativo ter o acesso ao conhecimento espiritual e a uma estrutura filosófica que possam explicar a saúde e o processo de cura, a morte e a enfermidade assim como mudanças globais as quais ocorrem mais rapidamente. Ayurveda fornece-nos um sistema antigo de conhecimento que é hoje tão válido quanto foi no passado .

A Ayurveda teve sua origem na civilização do Vale dos Indus na Índia. Ela foi a primeira confluência das culturas Ariana e Indiana.

A palavra Ayurveda é usualmente traduzida como "A Ciência Da Vida". O princípio da Ayurveda é que a mente influencia o corpo. O estado de consciência equilibrada entre o corpo e a mente cria um estado de saúde elevado sem doença.

A Ayurveda identifica a maneira correta de viver em um dado momento para superar um problema em especial ou de um tipo particular de constituição.

Na Ayurveda como em todos os ensinamentos das filosofias Indianas, o universo é considerado o macrocosmo e o ser humano o microcosmo. Eles estão em uma relação direta, eles se refletem um ao outro e um está sempre presente no outro.

A Ayurveda também tem uma conexão imediata entre o uso dos sentidos e a origem das doenças. A Identidade (Samanvaya) entre a Natureza (Prakriti) e o Ser (Purusha) é a fundação na qual todos os princípios da Ayurveda estão embasados.

O bem estar e a boa saúde de um indivíduo são dependentes do equilíbrio das três forças que controlam toda a atividade física e mental. Estas três forças chamadas de Tridoshas são o reflexo das forças cósmicas no microcosmo do ser humano. Elas são de fato o reflexo da trinidade, os princípios da criação, preservação e destruição.

Fonte : Ayurvedic Cooking de Ramesh Patel

Editora New Age Books - Nova Delhi - India

No comments: