Saturday, June 23, 2007

Acupuntura

A Acupuntura tornou-se muito popular nos últimos anos. O que, principalmente, precisa ser compreendido, e que ela é somente uma das forma de tratamento utilizada pela prática da Tradicional Medicina Chinesa. A Tradicional Medicina Chinesa é a pedra fundamental e a base para a prática da Medicina Oriental, a qual incluir Acupuntura, Ervas Medicinais e Tui-Na (Massagem e Trabalho Corporal). Esse completo sistema de medicina, junto com a sua antiga técnica de diagnóstico, tem uma história impressionante de 2500 anos. A Medicina Oriental balança os níveis de energia do corpo da mesma forma que a Medicina Ocidental balança os níveis químicos do corpo. Ambas medicinas concordam que o equilíbrio é necessário para se ter saúde.


1 Video Viagem a China







Video O Milagre das Agulhas





Fonte: Roberto YouTube Channel


O que é Medicina Oriental?


Por Medicina Oriental inclui-se os vários estilos que se desenvolveram como a Tradicional Medicina Chinesa que se espalhou pela China e para outros paises diferentes como Coréia, Japão e depois até a Europa e Américas.



O que faz esta Arte Médica tão diferente e única é o uso de técnicas antigas de diagnóstico as quais avaliam a condição individual de um paciente. Cada pessoa é avaliada e diagnosticada para determinar o seu desequilíbrio. Isto significa que dois pacientes com uma mesma doença assim nomeada pela Medicina Ocidental podem ter diagnósticos completamente diferente de acordo com a Medicina Oriental e consequentemente serão tratados de forma diferenciada.

Compreender o diagnóstico é vital para alcançar os melhores resultados . Uma vez que o paciente é diagnosticado propriamente, um protocolo de tratamento pode então ser traçado usando a acupuntura, prescrições de ervas medicinas bem como outras várias modalidades conforme as indicações da circunstância.


A Acupuntura é arte e ciência que diretamente balança e manipula seus níveis de energia para trazê-los ao equilíbrio. Em chinês esta energia é chamada de Qi e é a força vital do corpo.
Fonte : FSOMA ( Florida State Oriental Medical Association )

http://www.fsoma.com

No comments: