Sunday, April 5, 2009

Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH )

Entrevista com a médica psiquiatra Dra Ana Beatriz Barbosa Silva sobre DDA (TDAH), hiperatividade, ao programa Almanaque - Globo News, exibido em 30/06/03. Tema do livro de sua autoria Mentes Inquietas.


Nem sempre concordo com a nomeclatura usada no video, mas em busca de mais esclarecimento sobre o assunto penso que é mais um video a se assistir.


Nas palavras da médica:

"Distraído, avoado, enrolado, esquecido, desorganizado, impulsivo, agitado, inquieto, vive a "mil por hora". Estes são alguns adjetivos mais comuns usados para descrever o comportamento de pessoas que, injustamente, são tidas como preguiçosas, irresponsáveis e rebeldes. Na realidade, elas possuem um funcionamento cerebral diferente denominado Transtorno do Déficit de Atenção (TDA), caracterizado por distração, impulsividade e hiperatividade. Escrito com clareza, espontaneidade e muito bom humor, Mentes Inquietas soa como uma conversa na sala de estar de nossas casas, trazendo um alento ao coração das pessoas que por muito tempo se sentiram como "peixes fora d'água". "

Video:



Fonte: Página da Dra Ana Beatriz Barbosa Silva no YouTube

No comments: