Wednesday, June 11, 2008

Apaixonados: O Caminho Para O Coração É Através Da Orelha Esquerda

Se você está pensando em pedir a sua amada em casamento, certifique-se de expressar a sua declaração de amor ao seu ouvido esquerdo. Novos estudos sugerem que as declarações de amor, piadas, ou expressões de raiva são lembradas de uma melhor forma, quando ouvidas através do ouvido esquerdo. Instruções, direções e mensagens não emocionais , por outro lado, tem mais impacto sobre o lado direito.

Tem a ver com o modo como o seu cérebro processa informação. Embora os hemisférios direito e esquerdo do cérebro são estruturas similares, eles tem funções específicas. O lado esquerdo e mais baseado na lógica e é dominante, ao passo que o direito é o lado mais imaginativo.

Uma vez que o lado direito do cérebro controla o lado esquerdo do corpo, e vice-versa, a orelha esquerda tem demonstrado em algumas pesquisas ser a via para o lado emocional do cérebro, e o ouvido direito ao não emocional, ao lado lógico .



foto : mosen m1001m

O olho direito tem igualmente demonstrado que é o melhor para processar cores, e o pé direito e o mais vulnerável as cócegas. A bochecha esquerda e a mais favorável para um beijo, e o lado esquerdo é o favorecido para segurar bebês. O apoio a esta idéia vem de uma série de estudos psicológicos , de mapeamento do cérebro, e de trabalhos de investigação baseados em pacientes com lesões cerebrais.

Fonte :

Dr Mercola

Times On Line

Faça você :

Teste de Lateralidade Cerebral

Universidades envolvidas nas pesquisas:
Sussex University


University of California

University of Tromsø ( Noruega )

Sam Houston University of America

University of Pennsylvania Smell and Taste Centre

No comments: