Sunday, April 24, 2011

Dieta Mediterrânea Reduz Fatores de Risco Cardíaco

A dieta mediterrânea inclui uma abundancia de frutas, legumes, feijões, nozes, azeite, aves, peixes e muito pouca carne vermelha. Os cientistas acreditam que o consumo desta dieta tem efeitos antioxidantes e anti inflamatório no corpo. 

A síndrome metabólica é um balaio de gatos recente para as características não saudáveis e uma má notícia para o coração, como a gordura na barriga, a pressão arterial  alta,  os níveis baixos do bom colesterol HDL e  os níveis elevados de gordura (triglicerídeos) e açúcar no sangue. A condição é diagnosticada quando a pessoa tem pelo menos tres desses fatores de risco.


Em uma revisão de 35 estudos clínicos, o Dr Demosthenes B. Panagiotakos e sua equipe do Harokopia University em Athenas, Grécia, confirmaram que fazer fielmente uma dieta mediterrânea pode reduzir tais fatores.



"Por exemplo, aqueles que fizeram a dieta mediterrânea, e não as suas dietas normais ou dietas de baixa gordura, reduziram em média 0.43 cm suas cinturas. Eles também mostraram que baixaram 2.35 pontos na leitura da pressão arterial e 3.89 miligramas por decilitro de açúcar no sangue em jejum.

Fonte e para mais informações:  Dr Mercola
                                                 Reuters

No comments: