Thursday, July 9, 2009

O Porque Do Brócolis Ser Essencial Pra Você


Brócolis é um membro da família do repolho, e muito próximo da couve-flor. O seu cultivo teve origem na Itália. Broccolo, é um nome italiano, que significa "broto de repolho".

O brócolis proporciona uma variedade de sabores e texturas desde suave (a flor) a fibroso e crocante (o talo e o tronco) devido aos seus diferentes componentes.


Não deixe que o cheiro dos compostos de enxofre que são liberados enquanto ele e cozido afaste você deste vegetal altamente nutritivo.

Proteção Contra o Cancer

Semelhante a outros vegetais crucíferos, o brócolis contém fitonutrientes sulforafane e indole que tem efeitos anticancerígenos importantes.

Os cientistas descobriram que o sulforafane incentiva as enzimas de desintoxicação do organismo, potencialmente por alterar a expressão gênica, contribuindo assim para limpar substâncias potencialmente carcinogenas mais rapidamente. Quando investigadores em Johns Hopkins estudaram o efeito do sulforafane sobre a formação tumoral em animais em laboratório, constataram que os animais que tinham recebido sulforafane tiveram menos tumores, e que os tumores que eles desenvolveram cresceram lentamente e pesavam menos, o que significa que eles eram menores.

Sulforafane tambem pode oferecer uma proteção especial para as pessoas com genes suscetíveis ao cancer de cólon, sugere um estudo realizado na Rutgers University, publicado online na revista Carcinogenesis.

Crucíferos Reduzem o Risco de Cancer de Bexiga

Estudos consistentemente mostram que as dietas ricas em legumes crucíferos , tais como brócolis, kale (tipo de repolho), repolho e couve-flor, estão associadas com uma menor incidência de alguns tipos de cancer, incluindo pulmão, cólon, mama e ovário. E a pesquisa publicada no International Journal of Cancer (Zhao H, Lin J) sugere que o cancer da bexiga pode se juntar a lista.

As propriedades dos vegetais crucíferos de combate ao cancer são "bem conhecidas" e entendidas como o resultado dos seus altos níveis de ativos fitoquímicos chamado glicosinolatos, que o corpo metaboliza em isotiocianatos (que são anticancerígenos poderosos).

Kaempferol, um Protetor Contra Cancer de Ovário

Foi observado que as mulheres cujas dietas são ricas em kaempferol, um flavonóide concentrado em chá (como cha verde), brócolis e cebola, tem 40% menor risco de cancer do ovário, em comparação com as mulheres que ingerem muito menos kaempferol. (Ta Gates, Tworoger SS, et al. Int J Cancer.)

Quantas porcoes semanais de legumes crucíferos você precisa para diminuir seu risco de cancer? Apenas de 3 a 5 porções (menos de uma porção por dia! ).
Sendo uma porção = 1 xicara.



Brócolis é um Vegetal que Protege o Cardíaco

Brócolis tem sido apontado como um no pequeno número de vegetais e frutas, que contribue para a redução significativa no risco de doença cardíaca visto em uma recente meta-análise de sete estudos prospectivos. Das mais de 100.000 pessoas que participaram destes estudos, aquelas que mais frequentemente incluem brócolis, chá, cebolas e maças ( ricas fontes de flavonóides ) nas suas dietas adquiriram uma redução de 20% no risco de doença cardíaca.

Desintoxicação

Por cerca de 20 anos, temos conhecimento de que muitos fitotonutrientes trabalham como antioxidantes para desarmar radicais livres antes que eles possam danificar o DNA, as membranas celulares e as moleculas que contêm gordura, como o colesterol. Agora, novas pesquisas estão revelando que os fitonutrientes do brócolis agem em um nível muito mais profundo. Realmente estes compostos avisam nossos genes para aumentar a produção de enzimas envolvidas na desintoxicação, o processo de limpeza através do qual o corpo elimina compostos prejudiciais.


Um estudo publicado no Antimicrobial Agents and Chemotherapy apoia a capacidade do brócolis de eliminar Helicobacter pylori (H. pylori). Neste estudo, o sulforafane foi capaz de erradicar completamente H. pylori em 8 dos 11 animais que tinham sido infectados. Os resultados foram tão dramáticos que os pesquisadores concluíram que o brócolis rico em sulforafane pode ser benéfico para o tratamento ou prevenção da infecção por H. pylori, uma causa primária de úlceras. Uma investigação clínica está sendo prevista para que venha confirmar estes resultados e outros semelhantes achados, e potencialmente oferecer uma abordagem eficaz de uma dieta para eliminar H. pylori.

Nutrientes do Brócoli Cozido no Vapor

1 Xicara ( 156 gramas )

Vitamina C 123.40 mg
Vitamina K 155.20 mcg
Fibra 4.68 g
Manganês 0.34 mg
Potássio 505.44 mg
Vitamina B6 0.22 mg
Vitamina B2 0.18 mg
Fósforo 102.80 mg
Magnésio 39.00 mg
Proteína 4.66 g
Omega 3 0.20 g
Vitamina B5 0.79 mg
Ferro 1.37 mg
Cálcio 74.72 mg
Vitamina B1 0.09 mg
Vitamina B3 0.94 mg
Zinco 0.62 mg
Vitamina E 0.75 mg



Assunto relacionado :

No comments: