Thursday, April 3, 2008

Quase Metade Da População Brasileira Está Com Excesso De Peso

Nos próximos dias 6 e 7 de Abril serão comemorados em todo o país o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde respectivamente.

Quase metade da população brasileira está com excesso de peso, revela a pesquisa feita pelo Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico - em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo.


De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 43,4% da população adulta apresenta um índice de massa corporal (IMC) maior ou igual a 25. 



Além disso, apenas 17,7% da população come cinco porções diárias de frutas, verduras ou hortaliças - como recomenda a Organização Mundial de Saúde. Já a carne com gorduras aparentes aparecem constantemente no prato de 32,8% dos brasileiros.

A pesquisa, feita desde 2006, foi realizada nas capitais dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com adultos a partir de 18 anos. Foram cerca de 54 mil entrevistas por telefones, com, no mínimo, 2 mil por cada lugar.

1 comment:

Unknown said...
This comment has been removed by a blog administrator.