Sunday, April 29, 2012

Banho Em Bebês

Talassoterapia (thalassa é uma palavra grega que significa mar) é o uso medicinal da água do mar em forma de terapia, onde acredita-se que as propriedades da água tem efeitos benéficos sobre os poros da pele.

Alguns revindicam que a talassoterapia foi desenvolvida em cidades do litoral da Bretanha, França no século 19. Outros afirmam que a prática da talassoterapia, suas origens  e tratamentos relacionados podem ser rastreadas até a remota antiguidade.

Em talassoterapia, acredita-se que elementos traços (aqueles elementos necessários à vida de organismos em quantidades muito pequenas, por isso traços) de magnésio, potássio, cálcio, sódio e iodeto encontrados na água do mar são absorvidos através da pele. A eficácia deste método de terapia não é amplamente aceita por não ter sido provada cientificamente. A terapia é aplicada em várias formas, como em chuveiros aquecidos, aplicação de lama marinha ou pasta de algas ou ainda em inalação de névoa do mar. 

Neste video Sonia Rochel mostra o Banho Bebê spa, um método original desenvolvido por ela, que é assistente de creche em Paris. O banho na verdade leva de 10 a 15 minutos, mas aqui temos apenas 5 minutos. Este banho é para ciranças até cerca de 2 meses e é uma genuína atenção dada por um profissional. Pais, não tentem copiá-lo.

 

Créditos: Massagebebe YouTube Channel
              Thalassotherapy

Video II da Sonia Rochel: Ser Saudavel Banho Em Bebês II

Monday, April 16, 2012

Células-Tronco : A Chave Da Regeneração

Entrevistas com cientistas prestigiados que revelam como as pesquisas com células-tronco são promissoras para o avanço da medicina moderna; e também com os pacientes que já têm a chance de experimentar esta revolução.




Sunday, April 8, 2012

Os Segredos Do Relógio Biológico

Desde o momento em que nascemos até o último suspiro, uma série de relógios governa  nossa vida. Cada um  dos órgãos mais importantes do nosso corpo têm seu próprio relógio individual.


Quer perder peso? Ou engravidar? Tudo o que você precisa saber é a hora exata. Descubra por que há mais chances de os bebês nascerem nas primeiras horas da madrugada. Será que era mais vantajoso para nossos ancestrais dar à luz sob a proteção do manto da noite? 


Um adoloscente que não quer sair da cama antes do meio dia é realmente preguiçoso? Ou será porque o corpo libera mais tarde o hormônio do sonho, a melatonina, durante a transição da infância para adolescência? 

Descubra por que ocorre mais ataques cardíacos entre as 8 e as 10 horas da manhã; por que a maioria dos recordes olímpicos é superada no final da tarde; e por que beber entre as 6 e as 8 da noite é melhor que beber  em qualquer outra hora do dia. Esse é o guia essencial para conhecer o nosso relógio interno.


Video:




Monday, April 2, 2012

Visualização Da Concepção Ao Nascimento

O produtor de imagens Alexander Tsiaras compartilha uma poderosa visualização médica, mostrando o desenvolvimento humano da concepção ao nascimento e além disso. 


Video:


 


Fonte: Ted
          Anatomical Travel