Saturday, April 30, 2011

Grupo Estuda Ação das Ondas Musicais no Tratamento do Cancer de Mama

Uma cultura de celulas foi exposta, em laboratorio, durante meia hora a uma cancao de Beethoven. Foram usadas nos testes composicoes tambem do hungaro György Sandor Ligeti e do austriaco Wolfgang Amadeus Mozart. A equipe de pesquisadores aguardou 48 ho­­ras para ga­­rantir que as celulas tumorais tivessem ao menos um ciclo de reaplicacao. Uma em cada cinco delas morreu. A acao, de acordo com a coordenadora do estudo e professora da UFRJ, Marcia Alves Marques Capella, ocorre por conta da onda mecanica, ja que o estudo e feito diretamente com as celulas e nao com o paciente. “Sua interacao [das ondas] com a materia certamente envolve fenomenos de absorcao, reflexao e ressonancia”, explica.

Entrevista com Marcia Alves Marques Capella do Instituto de Biofisica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ.


Fontes: CBN
            Gazeta do Povo - Saude : A Cura pela Sinfonia

Sunday, April 24, 2011

Dieta Mediterrânea Reduz Fatores de Risco Cardíaco



Dieta Mediterrânea 


A dieta mediterrânea inclui uma abundancia de frutas, legumes, feijões, nozes, azeite, aves, peixes e muito pouca carne vermelha. Os cientistas acreditam que o consumo desta dieta tem efeitos antioxidantes e anti inflamatório no corpo. 


A síndrome metabólica é um balaio de gatos recente para as características não saudáveis e uma má notícia para o coração, como a gordura na barriga, a pressão arterial  alta,  os níveis baixos do bom colesterol HDL e  os níveis elevados de gordura (triglicerídeos) e açúcar no sangue. A condição é diagnosticada quando a pessoa tem pelo menos tres desses fatores de risco.

 Em uma revisão de 35 estudos clínicos, o Dr Demosthenes B. Panagiotakos e sua equipe do Harokopia University em Athenas, Grécia, confirmaram que fazer fielmente uma dieta mediterrânea pode reduzir tais fatores.



"Por exemplo, aqueles que fizeram a dieta mediterrânea, e não as suas dietas normais ou dietas de baixa gordura, reduziram em média 0.43 cm suas cinturas. Eles também mostraram que baixaram 2.35 pontos na leitura da pressão arterial e 3.89 miligramas por decilitro de açúcar no sangue em jejum.

Fonte e para mais informações:  Dr Mercola
                                                 Reuters

Sunday, April 17, 2011

7 Alimentos Que Melhoram o Desempenho Sexual



O site 'Health.com' publicou uma lista com alguns dos alimentos considerados afrodisiacos historicamente, mas que tambem tem apoio da ciencia moderna.


Sao eles:


1. Abacates
Os abacates sao ricos em gorduras saudaveis para o coraçao, e tudo que mantem o coraçao batendo forte, ajuda o sangue fluir para os lugares certos.


2. Amendoas
As amendoas sao  nutrientes densos e ricas em minerais traços, que sao importantes para a saude sexual e reprodutiva, tais como zinco, selenio e vitamina E.
   
3. Morangos  
Os morangos sao uma excelente fonte de acido folico, uma vitamina  do complexo B que ajuda a evitar os defeitos de nascimento e tambem pode ser ligada a maior contagem de espermatozoides.
   
4. Frutos do mar
As ostras sao uma das melhores fontes de zinco, e peixes gordos como o salmao e o  arenque  selvagens  contem omega-3.
   
5. Rucula  
A rucula contem minerais traços e antioxidantes que bloqueiam a absorcao de contaminantes ambientais,  os quais impactam negativamente a libido.
   
6. Figos
Os figos contem fibras, que sao importante para a saude do coracao. 
 

7. Citricos 
Qualquer fruta citrica e rica em antioxidantes, vitamina CX e acido folico, os quais sao essenciais para a saude reprodutiva dos homens.


Fonte: Health. Com
          Dr Mercola

Thursday, April 14, 2011

Animação Biomédica

Studio AXS especializado  na visualização da ciência médica, Toronto Canada.




Fonte: AXS